MANAUS – O Indicador de Situação Previdenciária (ISP 2020) do Governo Federal aponta o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado do Amazonas como o melhor do país.
É o segundo ano consecutivo que o RPPS do Amazonas alcança a nota máxima na avaliação. O regime é gerenciado pela Fundação Amazonprev. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 8, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia,
Há no Brasil 2.123 regimes próprios. O estudo analisou desempenhos contábeis, orçamentários e fiscais dos exercícios de 2019 e 2020.
O Indicador de Situação Previdenciária (ISP) é uma ferramenta de gestão do RPPS, instituída, em setembro de 2017, pela Portaria SPREV nº 10/2017, para conferir visibilidade aos sistemas de previdência dos servidores públicos e fornecer critérios mais objetivos de comparação entre os entes e maior controle social da situação de cada Regime.
“São dois anos consecutivos de conceito A, completando três gestões seguidas de nota máxima na avaliação. Isso reflete o trabalho altamente zeloso e competente desenvolvido na instituição. Mais uma vez superamos todos os critérios exigidos, com conformidades, equilíbrio e transparência, bem como o comprometimento da alta direção em cumprir os procedimentos protocolares exigidos pelos indicadores previdenciários”, avaliou o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.
Para ler estudo clique aqui.