MANAUS – O candidato do PT para prefeito de Manaus, Zé Ricardo, disse nesta quinta-feira, 8, que se eleito vai fortalecer os controles contra corrupção na gestão municipal fortalecendo a Controladoria Geral do Município (CGM) e da Ouvidoria Geral do Município.
“Iremos fortalecer o sistema de auditoria e controladoria do Município, para fiscalizar e identificar todos os contratos feitos pela Prefeitura, como os da área da saúde. Nesta pandemia, vimos o quanto essa área está fragilizada e com muitas denúncias de contratos superfaturados e de desvios. Uma situação bastante grave, revelando que o Município não está tratando com seriedade e transparência os recursos públicos, conforme está previsto em lei. O dinheiro público não é do prefeito. Ele tem dono, é da população”, disse Zé Ricardo.
Como propostas para uma futura administração, o candidato propõe ainda a fiscalização do cumprimento dos contratos com as empresas terceirizadas, especialmente no que compete ao pagamento de seus funcionários.