MANAUS – Em visita à fábrica da Moto Honda da Amazônia, no Polo Industrial de Manaus, o candidato a prefeito de Manaus Ricardo Nicolau (PSD), disse que vai reduzir a burocracia da prefeitura para facilitar a abertura de empresas.
“Precisamos fazer com que a Prefeitura não atrapalhe o desenvolvimento. O bom gestor desburocratiza, dá celeridade às licenças. O nosso compromisso é incentivar a geração de emprego e produzir cada vez mais, atraindo novos investimentos, novas empresas para fortalecer e ampliar a nossa economia e o Polo Industrial”, disse Ricardo Nicolau.
De acordo com Ricardo Nicolau, uma das maneiras de desburocratizar é estipular um prazo menor para que a prefeitura faça a análise das licenças, criando a figura da licença provisória para determinadas situações. A ideia é incentivar o rápido funcionamento das empresas, disse o candidato.
Na visita, o candidato defendeu o modelo Zona Franca de Manaus. “O enfraquecimento da Zona Franca de Manaus não é interessante para o Brasil, mas é para o Paraguai, que está atraindo cada vez mais empresas brasileiras com seus incentivos”, disse.