MANAUS – A primeira coisa que aliados de David Almeida (PSB) do PODE fizeram ao saber que Paulo Rabello (PSL) decidiu ser candidato a vice-presidente de Álvaro Dias (PODE) foi ligar para Brasília para saber se a aliança lá teria reflexo no Amazonas. A resposta foi não.
Segundo o presidente estadual do PODE no Amazonas, deputado estadual Abdala Fraxe, o primeiro pensamento foi o de que a aliança nacionalmente poderia abrir espaço para um diálogo entre David e Wilson Lima, candidato a governador no Amazonas pelo PSC.
“Na hora que soube da notícia, liguei para a minha presidente (nacional do PODE, deputada federal licenciada Renata Abreu), ela estava na sala com o Pastor Everaldo (presidente do PSC), com o Paulo Rabello, com o Álvaro Dias. E o Pastor Everaldo disse que aqui no Amazonas não tinha essa possibilidade. Eles vão caminhar só”, disse Abdala.
Paulo Rabello, candidato a presidente da República pelo PSC, anunciou na quarta-feira (1º) que desistiu da candidatura para ser vice na chapa do senador Álvaro Dias, candidato ao planalto pelo PODE.
A aliança foi confirmada em reunião da Executiva Nacional do PSC, realizada na sede do partido, em Brasília, com a presença de membros e dos presidentes das duas legendas.
“Manifesto a alegria de poder compor uma chapa com o economista Paulo Rabello, que agrega à nossa composição política o valor da qualificação técnica indispensável para a promoção das mudanças que o país está exigindo”, disse Álvaro Dias. “Estou mais fortalecido para enfrentar as dificuldades e promover a refundação da República”, concluiu.
“Somos piloto e co-piloto em uma cabine de comando”, disse Rabello, ao afirmar que a aliança “é o primeiro passo para acabar com a picaretagem na política”. Ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rabello afirmou ainda que, em um eventual governo, uma das principais metas será “enriquecer os brasileiros”.
No sábado (28), Rabello esteve em Manaus participando da convenção do PSC no Amazonas, que confirmou a candidatura de Wilson Lima ao Governo do Amazonas. /L.P.