MANAUS – O economista Paulo Rabello de Castro, candidato a presidente da República pelo PSC, anunciou nesta quarta-feira (1º) que desistiu da candidatura, para ser vice na chapa do senador Álvaro Dias, candidato ao planalto pelo PODE.
A aliança foi confirmada em reunião da Executiva Nacional do PSC, realizada na sede do partido, em Brasília, com a presença de membros e dos presidentes das duas legendas, o Pastor Everaldo (PSC) e a deputada federal licenciada Renata Abreu (PODE).
“Manifesto a alegria de poder compor uma chapa com o economista Paulo Rabello, que agrega à nossa composição política o valor da qualificação técnica indispensável para a promoção das mudanças que o país está exigindo”, disse Álvaro Dias. “Estou mais fortalecido para enfrentar as dificuldades e promover a refundação da República”, concluiu.
“Somos piloto e co-piloto em uma cabine de comando”, disse Rabello, ao afirmar que a aliança “é o primeiro passo para acabar com a picaretagem na política”. Ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rabello afirmou ainda que, em um eventual governo, uma das principais metas será “enriquecer os brasileiros”.
No sábado, 28, Rabello esteve em Manaus participando da convenção do PSC no Amazonas, que confirmou a candidatura de Wilson Lima ao Governo do Amazonas.