MANAUS – Há menos de três meses para o fim de seu mandato, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), comemorou nesta segunda-feira, 5, a obra inacabada de um velódromo na zona oeste da capital.
“É um sonho poder realizar uma obra dessas”, disse Arthur durante visita ao Velódromo de Manaus, localizado no conjunto Aruanã, bairro Compensa, que está com 85% da obra concluída.
“É uma obra linda e está 85% concluída. Teremos também uma quadra de tênis, para estimular esse esporte, e espaços para skate e patins, tudo em volta do velódromo, com assistência para todos”, avaliou o prefeito.
O político disse ainda que a obra é uma competição de sua gestão “contra o atraso”.
“Estar aqui me emociona. Aqui é uma competição nossa contra o atraso. Vamos conseguir dar um ar cada vez mais metropolitano com nossas obras. Quero que Manaus faça, que aconteça. Que traga suas realizações do passado, com mais glória ainda”, completou Arthur Neto.
Segundo matéria divulgada pela Semcom, além da pista de ciclismo, as obras contemplam também uma quadra de tênis, bicicletário e prédios administrativos, onde devem funcionar as sedes das federações estaduais de ciclismo e tênis, que vão desenvolver atividades voltadas ao esporte de iniciação em busca de revelar atletas para as modalidades. No local, os esportistas também vão dispor de vestiários masculino e feminino e os torcedores de duas arquibancadas, sendo uma para cada modalidade, além de banheiros.
A obra, segundo o titular da Seminf, Kelton Aguiar, tem previsão para ser entregue na primeira quinzena de novembro.
Esta obra é um desperdício de recursos públicos. Não atende as especificações do regulamento de ciclismo de pista da Confederação Brasileira de Ciclismo e não poderá ser utilizada para competições nacionais e internacionais como anunciou a prefeitura. Agora… gastar 2,7 milhões para fazer iniciação ao esporte, só pode ser brincadeira vocês não acham ? Já impetramos ações no TCE, MPE e MPF e nenhum órgão de controle consegue parar essa farra com dinheiro público !