MANAUS – A secretária nacional de mulheres do PT, a amazonense Anne Karolyne Moura, afirmou ao ESTADO POLÍTICO, que a decisão final de apoio do partido à candidatura de David Almeida (PSB) ao Governo do Amazonas é do Diretório Nacional da sigla. Segundo ela, o que só será conhecido no dia 3.
Nesta tarde, a Executiva Nacional do partido está reunida em Brasília, e entre as decisões já tomadas, está a de apoio à candidatura do PSB ao governo no Amazonas. Segundo Anne, a decisão é apenas um indicativo.
“Tiramos este indicativo [apoio a David]. Mas a decisão será no Diretório Nacional, dia 3 (sexta-feira)”, escreveu Anne ao site. Ela é membro da Executiva Nacional do PT.
O ESTADO POLÍTICO ligou para o presidente estadual do PT no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, mas ele desligou ao ouvir do que se tratava a ligação.
A decisão de apoio à candidatura de David da Executiva Nacional do PT foi anunciada esta tarde pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE), em sua conta no Twitter.
Assim como em outros estados, correntes internas do PT no Amazonas ainda não se entenderam sobre a aliança com o PSB.
Em Pernambuco, o partido está rachado. A decisão da Executiva nesta tarde foi a de retirar a candidatura ao governo da vereadora Marília Arraes (PT-PE) para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB-PE). Petistas disseram após a decisão que vão recorrer ao Diretório Nacional, na sexta-feira (3)./ L.P.
Postagem do deputado federal José Guimarães na tarde desta quarta-feira (1º).