MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), gravou um vídeo nesta segunda-feira (28) afirmando ser a favor de um lockdown e que o propôs ao governador Wilson Lima (PSC).
“Propus ao governador que atuemos juntos nisso. A sugestão que lhe dei foi para que façamos uma coisa que pode ser eleitoralmente desagradável. Não estou preocupado com isso. Minha preocupação é salvarmos vida”, disse Arthur.
O prefeito diz no vídeo que confia em projeções de pesquisadores da Fiocruz, que defendem a existência de uma segunda onda de infecção pelo novo coronavírus em Manaus.
A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) não confirma a segunda onda. Mas admite que os números de infectados voltou a crescer.
Segundo o órgão estadual, isso se deve ao grande número de aglomerações registradas ao longo de setembro, principalmente em festas e bares.
Bares fechados
Por conta da curva de infecções crescente, o Governo do Amazonas decidiu na semana passada restringir os horários de funcionamento de estabelecimentos como restaurantes e determinou o fechamento de bares.
O Boletim Diário Covid-19 da FVS-AM divulgado nesta segunda-feira confirmou o registro de 292 novos casos de Covid-19, totalizando 136.708 casos da doença no estado.
No domingo, 27, o número de casos novos foi de 247.
Prefeito fechou hospital
A Prefeitura de Manaus abriu um hospital de campanha para ajudar o estado no atendimento de pacientes com Covid-19 no pico da pandemia. Passados 71 dias, Arthur decidiu fechar a unidade. Desde então, somente unidades do governo prestam atendimento aos infectados.
+Comentadas 1