MANAUS – No último fim de semana, entre sábado (26) e a madrugada de domingo (27), 11 estabelecimentos de lazer da capital amazonense foram fechados por causa do decreto que desautorizou o funcionamento em razão da nova alta de casos da Covid-19 na cidade.
Além disso, outros seis estabelecimentos que funcionavam de maneira irregular foram autuados, durante ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para averiguar o cumprimento do Decreto Nº 42.794, com as novas medidas complementares para enfrentamento da Covid-19 no Estado.
No total, foram visitados 22 estabelecimentos situados em diferentes zonas de Manaus. Duas chácaras foram impedidas de continuarem com os eventos previstos. Bares, sítios e clubes foram fechados.
Já alguns restaurantes foram, amplamente, orientados a encerrar suas atividades dentro dos horários estabelecidos no novo decreto.
A Central Integrada de Fiscalização abordou um total de 40 empreendimentos.
A ação contou com o apoio de servidores da SSP-AM, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública, Defesa Civil, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e de órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Casa Militar do Município.