MANAUS – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o nome do candidato Coronel Menezes (Patriota) para uma apoiadora que o questionou sobre as eleições municipais em Manaus.
A declaração foi dada nesta terça-feira (22), logo após ir ao ar o pronunciamento dele na Assembleia Geral das Nações Unidas, na saída do Palácio do Alvorada, em Brasília, e foi captada pelo canal do YouTube Foco do Brasil, que faz esse tipo de transmissão com frequência.
Bolsonaro tirava fotos com os apoiadores e respondia questionamentos feitos por eles quando a apoiadora questionou sobre a disputa pela prefeitura da capital amazonense. “Tem um careca lá que eu acho que é bom, não é não? Tem o Alfredo Menezes, coronel do Exército”, disse.
A mulher, no entanto, desconhecia Menezes e citou como candidatos à prefeitura Alfredo Nascimento (PL), Amazonino Mendes (Podemos) e Zé Ricardo (PT), a quem ela chamou de boa pessoa, mas disse que não votaria nele porque é do Partido dos Trabalhadores. Nessa hora, todos riram.
A declaração de Bolsonaro contraria a afirmação do próprio presidente que afirmou que ficaria fora da disputa no primeiro turno e vai confirmando a afirmação de Menezes de que no seu caso ele abriria uma exceção.
Bolsonaro e Menezes são amigos há quatro décadas. O presidente é padrinho de casamento do coronel reformado e o nomeou superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa) em 2019.
Há três semanas, antes das convenções partidárias, Bolsonaro gravou um vídeo elogiando Menezes, afirmando, na ocasião, que o queria em Brasília, e disse que quem confiar no coronel não se arrependerá.
Além de Menezes, disputavam o selo do “bolsonarismo” as candidaturas de Capitão Alberto Neto (Republicanos), Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo). Menezes, no entanto, diz ser o único com “o DNA do presidente”.
+Comentadas 1