MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) declarou nesta sexta-feira (18) que há pessoas incomodadas com a volta às aulas e que “torcem” por uma segunda onda de infecções por Covid-19 no Amazonas. Ele não citou nomes.
“Nos próximos dias nós estamos programando o retorno das aulas do sistema público do Ensino Fundamental”, anunciou o governador.
“E, nesse processo, tem muita gente incomodada. Infelizmente, tem uns poucos ali que ficam torcendo por uma segunda onda, que os casos no Amazonas aumentem. Pessoas que não estão preocupadas com o desenvolvimento da nossa região, que ainda padecem”, completou.
As declarações foram dadas no fim da manhã desta sexta-feira (18), durante o lançamento de um programa de retomada das atividades turísticas no Amazonas.
As aulas do Ensino Médio na capital voltaram no dia 10 de agosto. As do Fundamental deveriam retornar no dia 24 daquele mês mas foram adiadas sem uma nova data para a volta.
Entre os que são contra a volta às escolas estão entidades sindicais que representam servidores da rede estadual. Elas temem que profissionais, alunos e familiares de ambos sejam expostos ao vírus com a volta das atitividades presenciais, suspenas desde março.
Wilson defendeu que o retorno das aulas é importante pela questão econômica e social.