MANAUS – Interlocutores dão como certo o ingresso do Partido Social Liberal (PSL) na aliança em prol da candidatura de Amazonino Mendes (Podemos) à Prefeitura de Manaus.
O anúncio deve ser feito nos próximos dias, conforme uma fonte ouvida pelo ESTADO POLÍTICO nesta sexta-feira (11). Na quarta-feira (16) encerra o prazo para os partidos realizaram suas convenções.
O PSL é cobiçado por vários prefeituráveis porque tem o segundo maior tempo de televisão. Responsável por levar o presidente Jair Bolsonaro ao poder em 2018, o partido elegeu a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados naquela ocasião.
Em Manaus, a sigla comandada pelo vereador Diego Afonso, até então acenava com a possibilidade de fechar aliança com Ricardo Nicolau (PSD).
Diego já foi correligionário de Amazonino no PDT e também foi secretário de Habitação durante o mandato tampão dele no governo, entre 2017 e 2018.
Procurado nesta sexta-feira, Diego ainda não se manifestou. O ESTADO POLÍTICO também tentou contato com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Pablo Oliva, e aguarda resposta.
+Comentadas 1