MANAUS – Em convenção partidária do PDT na manhã deste domingo (29), o candidato à reeleição ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes disse que cumpriu seu dever e que o estado do Amazonas é outro.
“Vocês me deram uma missão no ano passado, cumpri com o meu dever, o estado é outro. O estado não é mais aquele cabisbaixo, devendo a todo mundo, sem condições. O interior há dez anos não via uma gota de asfalto. Hoje está sendo asfaltado todo o interior do estado e vamos asfaltar Manaus”, disse Amazonino.
Aos 78 anos, Amazonino disse que segue com a vontade de ser governador “pelo Amazonas”.
“Esta é a hora de se perguntar “porque esse homem que já foi quatro vezes governador, ainda quer ser governador? Que fome é essa? Que determinação é essa? Que situação é essa de convicções inabaláveis, duro como ferro? Eu abro esse peito para dizer: É por ti, é pelo estado do Amazonas. Esse estado que eu amo e nunca deixei de amar’”, justificou o governador.
A convenção partidária do PDT, realizada no Dulcila’s Festas e Convenções, localizado na avenida Coronel Teixeira, 5982, bairro Ponta Negra, formalizou o apoio dos partidos PDT, PP, PV, PRP, PTB, PR, PPS e SD à chapa encabeçada por Amazonino ao governo estadual. Na ocasião, foi confirmado o nome de Rebecca Garcia (PP), como candidata à vice-governadora.
Os partidos políticos tem até o dia 5 de agosto para realizar as convenções partidárias, onde é feita a escolha de candidatos pelas legendas e a deliberação sobre coligações. O último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem junto à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos é 15 de agosto.
No dia 16 de agosto, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na Internet, entre outras formas.
Até o momento, aparecem como pré-candidatos ao Governo do Amazonas, além de Amazonino, o apresentador de TV, Wilson Lima (PSC); o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSB) e o senador Omar Aziz (PSD).
Wilson Lima realizou sua convenção partidária neste sábado (28), no Almirante Hall, localizado na rua Padre Agostinho, bairro Santo Antônio, onde anunciou o defensor público Carlos Alberto de Almeida Filho, do PRTB, como candidato à vice-governador em sua chapa. O nome do deputado Luiz Castro (REDE) foi confirmado como o candidato ao Senado da chapa que reúne PSC, PRTB e REDE.
A convenção estadual do PSB, que tem como pré-candidato David Almeida, está agendada para o dia 3 de agosto, às 15h30, na Cervejaria Rio Negro, localizada na rua Francisca Mendes, 49, bairro Cidade de Deus. A convenção do PSD, de Omar Aziz, será no dia 4 de agosto, às 16h, no Studio 5, localizado na avenida General Rodrigo Otávio, 3.555, bairro Distrito Industrial. / J.A.