MANAUS – O deputado federal Alberto Neto (Republicanos-AM) divulgou na manhã desta quarta-feira (2) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu que o apoiará caso ele chegue ao segundo turno da disputa pela Prefeitura de Manaus.
A declaração, segundo o parlamentar, foi dada durante o café da manhã em ele recebeu o convite de Bolsonaro para ser vice-líder da Presidência na Câmara dos Deputados.
Bolsonaro afirmou na última sexta-feira (28) que deve ficar fora das campanhas no primeiro turno das eleições municipais.
Em Manaus, além de Alberto Neto, disputam o título de “candidato do Bolsonaro” Alfredo Menezes (Patriotas), Chico Preto (DC), Josué Neto (PRTB) e Romero Reis (Novo).
Todos se dizem bolsonaristas, indentificados com ideais pregado pelo presidente da República e o movimento que o elegeu em 2018, de direita e ultraconservador.
Amigo pessoal de Bolsonaro há 40 anos, Alfredo Mezenes aposta que sua candidatura será uma exceção e que ele terá o apoio de Bolsonaro no primeiro turno. Para dar mostras disso, divulgou no fim de semana um vídeo em que o presidente, embora não faça referência direta à eleição, diz que “quem confiar em Menezes jamais se arrependerá”.