MANAUS – O partido Democracia Cristã (DC) apresentou nesta segunda-feira (31) o pré-candidato a vice-prefeito de Manaus da legenda, na eventual chapa majoritária encabeçada pelo vereador Chico Preto. Trata-se do tenente coronel Augusto Cézar, o “Pitbull”.
Durante o anúncio, o presidente municipal Sirlam Cohen disse que o DC não vai ficar esperando resposta até o último dia das convenções e que pretende realizar a sua nesta já nesta terça-feira (1º), segundo dia do prazo, que iniciou hoje e segue até o dia 16 de setembro.
O DC, disse Sirlam, tem suas convicções e sabe da sua força, assim não precisará das “bênçãos de caciques” nem ficará dependente de alianças daqueles que querem coligar mas buscam alguma coisa em troca, “um toma lá dá cá”.
Chico Preto que a chapa composta por ele e Augusto Cézar é uma chapa de peso, de dois manauaras com boas ideias e nome limpo.
Com a entrada do militar na chapa majoritária, Chico disse que se eleito prefeito vai “emancipar a segurança pública” na cidade.
“Ele vem para dar certeza aos cidadãos que a Prefeitura Municipal de Manaus muda sua postura quando o assunto é segurança pública. A gente não vai mais deixar o cidadão sofrer como está sofrendo hoje nos terminais, à mercê de galeras, de gangues. A gente não vai mais permitir que os cidadãos fiquem à mercê da vagabundagem nos parques e praças da cidade de Manaus, porque nós temos um homem que tem uma história firme de comando, que para a vagabundagem é temido e para comunidade é temido”, disse.
Cézar, segundo Chico Preto, é operacional e além de ajudar nas questões relacionadas à segurança terá outros papéis de relevância na administração, como o trânsito, caso eles sejam eleitos.
“Tô aqui para trabalhar”, disse. “Sou uma pessoa que começa e termina”, disse o militar, acrescentando que é altamente compromissado com o seu trabalho, tem boa vontade e humildade para aprender.
Cézar Pitbull tem 28 anos na Polícia Militar e já foi chefe de vários Comandos de Policiamento de Área (CPA) na capital.
Assim como Chico Preto, Cézar é praticante de jiu-jitsu, meio onde ganhou o apelido de “Pitbull”.