MANAUS – O PSC do Amazonas confirmou neste sábado (28), em convenção, a candidatura do apresentador de TV Wilson Lima ao Governo do Amazonas. Durante o discurso, o pré-candidato garantiu aos eleitores presentes que não desistirá da disputa, apesar das “cantadas” que tem recebido dos grupos rivais.
“Me convidaram muito para participar desse teatro. Vieram com muita cantada. Eu não vou ceder. Seria muito cômodo da minha parte se eu me aliasse ao lado de lá. Resolveria minha vida financeira, estaria muito tranquilo. Mas, quando penso na minha família, no cidadão com quem eu sempre caminhei, eu não tenho coragem de fazer isso. Eu não vou me render”, discursou Wilson.
O presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, também garantiu que Wilson na recua mais da candidatura, e que não tem “negociata” com o projeto de candidatura do apresentador. “Vim aqui para dizer que não tem negociata. A nossa negociação aqui no Amazonas é com o povo”, declarou o líder partidário.
Durante a convenção, o PSC confirmou a liança com o PRTB e a Rede Sustentabilidade.
O pré-candidato a vice-governador na chapa de Wilson é defensor público Carlos Alberto Almeida Filho. Enquanto a Rede apresenta o deputado estadual Luiz Castro a pré-candidato ao Senado pelo grupo.
Apesar das promessas, segundo a legislação eleitoral, as candidaturas só são para valer quando os partidos e coligações a registrarem na Justiça Eleitoral. A data limite para isso é 15 de agosto. Até lá, muitas mudanças podem acontecer.
Enquanto os registros dos candidatos não forem apresentados à Justiça Eleitoral, eles continuam na condição de pré-candidatos.
No discurso que fez aos eleitores, Wilson criticou dois setores do atual governo: saúde e segurança. Reclamou da demora no atendimento nas unidades de saúde e da guerra travada entre facções criminosas em Manaus, que assusta a todos.