MANAUS – O partido Novo apresentou nesta segunda-feira (24) o contador Eduardo Costa como o pré-candidato a vice-prefeito de Manaus, na chapa capitaneada por Romero Reis. Ele assumiu o posto após a desistência do advogado Félix Ferreira e, segundo o Novo, passou por um “rigoroso processo seletivo” para concorrer ao cargo.
O anúncio oficial da candidatura de Romero e Eduardo ser feito durante a convenção do partido, marcada para acontecer no próximo dia 12.
Ao comentar o fato do Novo sair com uma chapa “puro sangue”, Romero comentou que o partido “não tem um projeto de governo individual”.
Temos uma causa coletiva, que busca fazer o melhor para a nossa cidade porque, afinal de contas, a melhor maneira de você proteger a família, os negócios, é estruturar a cidade. Quando a cidade está bem, todos ficam bem. Esse projeto de um governo municipal participativo, integrado e voltado para as pessoas é compartilhado por Eduardo Costa, que irá contribuir com os seus conhecimentos e empenho para tornar Manaus um lugar bom para se viver e fazer negócios”, enfatizou.
Eduardo Costa disse que “é o momento de sair da arquibancada e ser protagonista para ajudar a desenvolver Manaus”. “Somos simples cidadãos que queremos ajudar nossa cidade”, disse, sobre sua pré-candidatura. “Queremos uma cidade mais segura, melhor pra se viver, para trabalhar. É uma honra estar nessa jornada com Romero Reis e se queremos a mudança, precisamos saber escolher novas pessoas, capazes de transformar para melhor a realidade de toda a sociedade”, declarou.
Perfil
Eduardo Baldoino da Costa tem 35 anos e nasceu em Manaus. Construiu carreira no setor contábil e acadêmico no Sul do Brasil e no exterior.
Casado, ele é filho do também contador e empresário Juarez Baldoino da Costa e da professora de matemática Sônia Regina da Ponte.
É um dos primeiros membros do Partido Novo em Manaus, tendo se filiado em 2015. Em 2018, pediu autorização do Novo para se desfiliar e concorrer pelo PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro. Teve 2.917 mil votos.
Após a campanha, se desfiliou do PSL e voltou para o Partido Novo.
Atualmente, é professor de cursos de graduação e MBA e tem uma empresa de contabilidade.
Convenção
Os nomes dos pré-candidatos a prefeito, vice e dos 11 pré-candidatos a vereador serão oficializados na convenção do partido marcada para ocorrer no dia 12 de setembro, às 15h, sem local definido.
A intenção dos organizadores é de que o evento seja presencial, “dotado dos protocolos de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus”, conforme ressaltou o partido. Caso não seja autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a convenção será online.