MANAUS – O deputado federal e ex-governador do Amazonas Bosco Saraiva (Solidariedade) é a primeira liderança política a confirmar que subirá no palanque de Ricardo Nicolau nas eleições deste ano. No último dia 31 de julho, o deputado estadual anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Manaus.
Nesta terça-feira, 4, Nicolau realizou uma coletiva em Manaus, onde selou a aliança com Bosco. Os dois já foram colegas de parlamento estadual, na ALE-AM. O ex-governador é presidente estadual do Solidariedade no Amazonas. Na coletiva, o deputado federal disse apostar na experiência legislativa e empresarial do presidente municipal do PSD.
“A cidade de Manaus precisa de humanização. Esta cidade precisa, de fato, de quem possa derramar amor por ela a partir do seu sacrifício. A minha decisão pessoal de estar hoje aqui se deu muito pela atuação do deputado Ricardo Nicolau na montagem, gestão e funcionamento daquilo que foi o instrumento que mais salvou vidas na cidade de Manaus, que foi o hospital de campanha montado por ele”, disse Bosco, referindo-se ao hospital montado para atender pacientes de Covid-19, em uma ação que envolveu a Samel (empresa da família de Nicolau), a empresa Transire e a Prefeitura de Manaus.
Quando vice-governador de Amazonino Mendes (Podemos – que também é pré-candidato a prefeito), entre 2017 e 2018, Bosco Saraiva ocupou também o cargo de secretário de Segurança. No evento de hoje, ele entrou a Nicolau um compilado de sugestões nas áreas de segurança, e também para o trânsito, saúde, transporte e área portuária.
“A partir de hoje, nós não somos mais somente o PSD. A partir de hoje, começamos a formatar uma coligação. Hoje, nós somos o PSD e o Solidariedade e tenho certeza absoluta de que seremos muito mais daqui para frente. A política se faz com confiança e este aqui é um ato de confiança. Aqui começa a se formar um exército com a missão de fazer uma cidade muito melhor”, afirmou Nicolau.
+Comentadas 1