MANAUS – O líder do prefeito Arthur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Marcel Alexandre (Podemos), afirmou nesta segunda-feira (3) que a “cara de pau” do Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) é tanta que logo as empresas deixarão de trabalhar e ficarão só esperando o município repassar recursos para elas.
“Não sei se essa cara de pau do Sinetram vai tomar jeito. Porque eles recebem subsídio. É um absurdo. Vamos, vereadores, dirigir, receber o dinheiro e dar o dinheiro para eles (empresas de ônibus). E o prefeito também”, reclamou Marcel.
O vereador comentava a informação do colega, Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) , de que o Sinetram planeja reduzir salários de motoristas e cobradores até 31 de janeiro de 2021.
Em 2019 a Prefeitura de Manaus repassou R$ 60 milhões para os empresários do transporte público conseguirem pagar as folhas das empresas. Esse ano, segundo o vereador Chico Preto (DC), o município já repassou R$ 50 milhões.
Foto: Robervaldo Rocha/CMM