MANAUS – O relatório da Comissão Especial do Impeachment da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) pode ser votado já nesta sexta-feira (31). A sinalização veio da presidente do colegiado, deputada Alessandra Campêlo (MDB), durante a sessão híbrida desta quinta-feira (30).
Alessandra respondeu brevemente a uma fala do deputado Wilker Barreto (Podemos), que é membro da comissão. Wilker informou que relatório de Doutor Gomes (PSC) deve ser apresentado ainda nesta tarde e que queria um tempo maior para ler o documento. A sugestão dele é que o relatório seja votado na comissão até na próxima segunda-feira (3). Ele direcionou o pedido a Alessandra.
Em resposta, a deputada disse que, apesar de não serem realizadas sessões plenárias, as sextas-feiras são dias úteis, de trabalhos nas comissões técnicas e gabinetes parlamentares.
Análise da comissão
Os deputados analisarão as denúncias apresentadas pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice, Carlos Almeida Filho (PTB) por supostas irregularidades na condução da gestão da saúde na pandemia.
Ambos os denunciados já apresentaram defesa prévia negando a prática de crimes de responsabilidade.
A tendência é que o relator Doutor Gomes, que é governista, recomende o arquivamento das denúncias.