MANAUS – Da forma como o Governo do Amazonas planejou o retorno das aulas presenciais no Estado, os primeiros a retornarem, no próximo dia 10 de agosto, serão os alunos das turmas de Ensino Médio regular e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Já no dia 24 de agosto será a vez das turmas do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais).
O anúncio da volta às salas de aula de maneira gradativa e híbrida foi feito pelo governador Wilson Lima (PSC) na manhã desta terça-feira (28).
Retorno híbrido e escalonado
Segundo o governo, todas as turmas serão divididas em blocos A e B, frequentando as escolas de maneira intercalada.
Às segundas e quartas-feiras, o bloco A assiste às aulas presenciais e, às terças e quintas-feiras, será a vez do bloco B conferir as atividades presenciais. As sextas-feiras serão destinadas aos professores, que realizarão o seu planejamento de conteúdos.
Nos dias em que os estudantes estiverem em casa, eles deverão acompanhar os conteúdos por meio do projeto “Aula em Casa”, que terá a sua programação adaptada.
O governo informou que o projeto terá continuidade e pode ser acompanhado pelos canais da TV Encontro das Águas (2.1, 2.2, 2.3 e 2.4) e pela Internet, por meio do YouTube, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma Saber+ e aplicativo Aula em Casa.
Foto: Secom