MANAUS – Encerra no próximo dia 2 de agosto, um domingo, o prazo para a Comissão Especial do impeachment da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) concluir o relatório sobre a admissibilidade ou não da denúncia contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB).
O prazo de 10 dias iniciou na sexta-feira (24) e segundo a comissão inclui finais de semana. Como o prazo encerra em um domingo, o parecer deve ser apresentado no dia 3, segunda-feira.
Pelo rito do impeachment seguido pela ALE-AM, uma vez concluído, o parecer deve ser lido em sessão no plenário e publicado na sua íntegra no Diário Oficial da Casa.
Passadas 48 horas de sua publicação, a ALE-AM deve incluir o parecer em primeiro lugar na pauta de votação. No plenário, os 24 deputados votarão se aprovam ou não a decisão da comissão. Seja ela pela admissibilidade da denúncia, nesse caso o processo segue, seja pela não admissibilidade, caso este em que o impeachment é arquivado.
Até o momento, o governo considera que tem voto suficiente no âmbito da comissão e da Casa para arquivar a denúncia.
A comissão é presidida por Alessandra Campêlo (MDB). E o relator é o deputado Dr. Gomes (PSC). Ambos (foto acima) integram a base de Wilson na Casa.