MANAUS- A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou em nota ao site, na terça-feira (7), que o prefeito Arthur Neto (PSDB) pagou com recursos próprios e não com dinheiro público a UTI aérea que o levou de Manaus para São Paulo.
Abaixo, a nota:
A Prefeitura de Manaus informa que a UTI aérea usada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto para viagem de Manaus a São Paulo, a fim de colocar em dia a revisão da cirurgia de câncer prostático e concluir tratamento médico da Covid-19, foi paga com recursos próprios de suas reservas e não pelo município.
Em publicação feita por ele em suas redes sociais, o prefeito destacou que a decisão também envolveu um gesto de respeito, já que por ser portador do novo coronavírus, não seria prudente pegar um voo comercial.
A Prefeitura informa, ainda, que o prefeito Arthur Virgílio Neto chegou ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por volta das 18h30 de segunda-feira, 6/7 e que ainda será emitido Boletim Médico nesta terça-feira, 7, mas, segundo informações prévias da unidade, o prefeito está estável e já apresenta boa saturação em ar ambiente (cerca de 97%).
A primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também está com sintomas leves da Covid-19, acompanha o prefeito e seu quadro é estável.
Mais informações serão repassadas ao longo do dia.