MANAUS – O Governo do Amazonas vai antecipar o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais para os dias 24 e 25 de julho de 2018. Os outros 50% restantes serão pagos até dezembro. Mais de 110 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas recebem o benefício que, nesta primeira parcela, vai injetar cerca de R$ 170 milhões na economia do Estado.
Além de antecipar o pagamento, que seria nos dias 30 e 31 de julho, o Governo do Estado vai pagar integralmente 50% do décimo salário dos servidores. Segundo o governo, nos últimos anos, o Executivo Estadual vinha dividindo o pagamento do 13º dos servidores em três parcelas, entre junho, setembro e dezembro de cada ano.
De acordo com o governo, a antecipação do pagamento é resultado do ajuste das finanças públicas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR).
O pagamento para os servidores é dividido em três grupos. Os grupos I e II recebem dia 24 de julho. Os servidores do grupo III recebem no dia 25 de julho. Confira os grupos:
Grupo I: Aposentados, Pensionistas especiais, PMAM e CBMAM (capital e interior). Interior: Susam, Sefaz, Seduc, Idam, Sepror, SNPH, UEA, Seap e Adaf
Grupo II: Seduc (capital) e Susam (capital)
Grupo III: Sead, Sejusc, Seplancti, Sefaz, Polícia Civil, SEC, SSP, Setrab, Seinfra, Seas, SPF, Detran, Sejel, Sema, Sepror, Serins, SRMM, Seap, Seped, Fuam, FCecon, FHemoam, FMT, FHAJ, FVS, Ipem, Idam, Ipaam, Jucea, Imprensa oficial, Funtec, Fapeam, Fei, Suhab, Arsam, SNPH, UEA, Cetam, Fundação Amazonprev, Adaf, Casa Civil, Secom, Gabinete do Vice-governador, PGE, ERGSP, Ouvidoria, Casa Militar, CGL, UGPE, CGE e pensionistas previdenciários.