MANAUS – A CNN informou na tarde desta sexta-feira, 3, que consta entre os documentos apreendidos pela Polícia Federal na sede do Governo do Amazonas, na operação Sangria, planilhas com menção a nomes de deputados estaduais da base.
Segundo a CNN, as planilhas fazem menção aos seguintes nomes: “Joana, Roberto, Bessa, Mayara, Therezinha, Saullo, Abdala e Belão”. A anotação do relatório da Polícia Federal exibida pela TV registra antes do nome “Belão” a inscrição “5%”.
O que a CNN exibiu é uma descrição da PF do suposto conteúdo da planilha apreendida na operação.
A operação da PF apura suposta organização criminosa que desviava recursos da saúde.
Uma das vendas sob suspeita é a compra de 28 ventiladores mecânicos, por R$ 2,9 milhões, para tratamento de pacientes com Covid-19.
O Governo do Amazonas nega irregularidade na compra.
Abaixo, o documento exibido pela CNN Brasil:
Outro lado
Em nota, o Governo do Amazonas informou, no início da noite, que as anotações informadas como parte do material apreendido pela PF “não contêm absolutamente nada que indique quaisquer ilícitos”.
Nota
O governador Wilson Lima afirma que anotações, divulgadas pela imprensa como parte de uma operação da Polícia Federal, não contêm absolutamente nada que indique quaisquer ilícitos.
Segundo o governador, são anotações avulsas e sem conexão, que nem de longe indicam atos não republicanos. Desta forma, ele repudia qualquer tentativa de relacioná-las a condutas ilegais e envolver nomes de parlamentares.
Ao contrário do que possa sugerir material divulgado em meios de comunicação, afirmou, não há sequer a menção de valores, pagamentos ou quaisquer benefícios de naturezas diversas.
Foto: Reprodução/CNN
+Comentadas 1