MANAUS – De acordo com o site Valor Econômico, está entre os presos na operação Sangria, da Polícia Federal, realizada nesta terça-feira (30) no Amazonas, a secretária estadual de Saúde, Simone Papaiz.
Além da titular da Susam, foram alvos de mandados de prisão: João Paulo Marques dos Santos, ex-secretário de saúde; Perseverando da Trindade Garcia Filho, ex-secretário executivo adjunto de saúde; Alcineide Figueiredo Pinheiro, ex-gerente de compras da secretaria de saúde; Fábio José Antunes Passos, sócio da empresa FJAP; Cristiano da Silva Cordeiro (sócio da empresa Big Traiding e Empreendimentos); Luciane Zuffo Vargas de Andrade (sócia da empresa Sonoar); e Renata de Cássia Dias Mansur Silva (sócia da empresa Sonoar).
Consultada pelo ESTADO POLÍTICO, a assessoria da Procuradoria Geral da República (PGR) informou que está sob sigilo os nomes de todas as pessoas envolvidas no processo que não têm foro.
O caso tramita no STJ, devido um dos investigados ser o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
A investigação apura suposta organização criminosa que desviava recursos da saúde.
Uma das vendas sob suspeita é a compra de 28 ventiladores mecânicos, por R$ 2,9 milhões, para tratamento de pacientes com Covid-19.
Há suspeita de que a compra foi direcionada para a empresa FJAP e com valor superfaturado.
+Comentadas 5