MANAUS – A entrega da obra do complexo viário Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, formou aglomerações na tarde desta segunda-feira (29), em Manaus.
No local, além do prefeito Arthur Neto e da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, um batalhão de vereadores, secretários e assessores cercavam o mandatário no momento de cerramento da placa e durante os discursos.
Populares curiosos também se reuniram para ver a cerimônia, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.
A maioria estava mascarada.
Durante a transmissão, internautas questionaram a situação.
Evitar aglomerações é uma das principais orientações das autoridades de Saúde, inclusive municipais, para evitar uma nova escalada da Covid-19 em Manaus, que até agora matou pelo menos 1.771 pessoas na capital.
Sobre a obra
Orçado em cerca de R$ 65 milhões, o projeto de mobilidade urbana foi executado dentro do prazo de 15 meses.
A obra inclui passagens subterrâneas que interligam as zonas Oeste e Centro-Sul e deve proporcionar maior fluidez no principal eixo entre as zonas Norte e Sul, na avaliação da prefeitura.
No transporte coletivo, o complexo também contempla a nova estação de transferência São Jorge, que possibilita a conexão de linhas de ônibus utilizando o sistema de bilhetagem eletrônica com o uso do Cartão Cidadão, nos moldes de um mini terminal.
Também foram construídas passarelas para pedestres com elevadores. Houve ainda a desativação de sete semáforos.
Se focar na importância da obra e nos custo benefício valoriza a notícia engrandece jornalismo.
A aglomeração deixem pros jonalecos abordarem o tema