MANAUS – O deputado federal José Ricardo (PT) classificou como lamentável a decisão da Petrobras de deixar o Amazonas ao colocar em venda os campos do Polo de Urucu.
Para o deputado, a política de privatização, de uma forma geral, é um erro, principalmente dos ativos da Petrobras, que é uma empresa estratégica para a nação.
“Não se ganha nada com a venda de uma empresa como a Petrobras que vem batendo grandes lucros nos últimos anos. Qual interesse em vender uma empresa tão importante para o povo e o que dá lucro? Manter a Petrobras é uma questão de Soberania Nacional”, declarou ele, neste sábado (27).
“(Essa) é a política de privatização e entreguismo do Governo Bolsonaro. Que vai repassar a um baixo preço um patrimônio público que tem gerado muito lucro ao país”, disse.
O parlamentar avalia que o Amazonas sofrerá graves impactos com a venda dos campos de exploração de óleo e gás, pois a Petrobras é a maior contribuinte de impostos do Estado. “Além de deixar milhares de trabalhadoras e trabalhadores desempregados”, apontou.
“Bolsonaro, que tanto ataca a Amazônia e a Zona Franca de Manaus, agora, com a sua política de privatização, retira a Petrobras do nosso Estado. Mais um golpe para nossa economia”, avaliou José Ricardo.