Da Redação |
O senador Omar Aziz (PSD) oficializou sua pré-candidatura a governador do Amazonas nesta sexta-feira (25), em um ato que reuniu representantes políticos de todos os municípios do Estado.
No evento, que foi tratado como um movimento em defesa de um “Amazonas forte de novo”, Omar disse que o momento representava a retomada das ações de Eduardo Braga (MDB) quando foi governador, que foram ampliadas no governo dele, e que agora se junta à gestão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
“O Amazonas forte é a retomada de muita coisa que o Eduardo criou. Eu dei continuidade quando cheguei ao governo, fiz novos programas. É retomada de fazer casa no Estado todo. É retomada de cuidar de deficientes. É retomada de enfrentar a insegurança, não levando flores para bandido. É enfrentar bandido como deve ser enfrentado”, declarou Omar.
Segundo Omar, em um eventual retorno dele à cadeira de governador, será o retorno ao cargo de um político mais experiente e mais influente junto ao governo federal.
“É dessa forma que nós vamos voltar. Mas nós vamos voltar com uma experiência muito maior. Vamos voltar com uma capilaridade dentro do Congresso Nacional e dentro do governo muito grande”, declarou o pré-candidato.
Destaque a Braga
Omar destacou na sua fala o trabalho de Braga no Senado, e fez um apelo para manter o aliado em Brasília. Segundo ele, os dois nasceram para seguir unidos.
“Por isso que eu preciso muito, se Deus me der oportunidade de governar de novo esse estado, da ajuda do Eduardo Braga no Senado Federal. Preciso demais. Não dá para separar. Aquilo que nasceu para ficar junto vai ficar junto”, afirmou Omar.
Eleito em uma disputa apertada em 2018, Braga vai tentar a reeleição ao Senado em 2026.
Omar finalizou dizendo que a união dele a Braga e David representa o melhor para o estado. “E agora, somado ao David, nós vamos fazer um Amazonas forte. Forte para desenvolver, forte para criar condições, forte para dar prosperidade à população do nosso Estado”, declarou.
David afirmou que apoiar o projeto do aliado para 2026 é lutar para que os interesses do Estado sejam defendidos por políticos unidos, influentes na política nacional e com realizações pelo Estado do Amazonas.
“E aqui nós estamos trabalhando unidos para melhorar a vida do povo do estado do Amazonas. Eu me uno com aqueles que trabalham para melhorar a vida da sua população”, declarou o prefeito de Manaus.
Braga reforçou o discurso de união ao projeto político do grupo. “Se o Amazonas não se unir, nós não vamos conseguir entregar para o povo do Amazonas aquilo que o Amazonas precisa para prosperar”, declarou o senador.
Foto: Pablo Brandão