MANAUS – No evento do PSDB em homenagem aos 40 anos de vida pública de Arthur Neto na noite desta sexta-feira (13), o governador Amazonino Mendes (PDT) afirmou que o tucano é “um dos melhores políticos brasileiros de todos os tempos”.
“Não importa se o Arthur foi um político que foi a favor ou contra, o que importa é o fato. E o fato é que o Arthur é um dos maiores políticos brasileiros de todos os tempos. Estou aqui representando essa linda caminhada, e dando o abraço fraterno, amigo e companheiro e sobretudo de respeito à você (Arthur), o resto é o resto”, disse Amazonino.
Em seu discurso, o governador não economizou elogios ao prefeito, definindo-o como: talentoso, competente, resignado, corajoso e generoso.
“Nada supera esses anos de sacrifício, de luta, resignação, competência e capacidade de trabalho, vitórias e derrotas de um político da classe do Arthur Neto. Eu me lembro dos nossos embates e eu ia à loucura vendo a competência do Arthur me enfrentando. É um homem que merece, no mínimo, respeito e admiração dos seus conterrâneos amazonenses. Manaus teve a felicidade de tê-lo e o reconduziu para comandar, talvez, a cidade mais difícil de ser administrada no Brasil”, avaliou Amazonino.
Para aliados, a presença de Amazonino no evento foi interpretada como um sinal claro da proximidade de uma aliança nas eleições deste ano entre o PSDB e o PDT. Mas, oficialmente, nem Arthur ou Amazonino falaram claramente se estarão no mesmo palanque no pleito de outubro, onde o governador é pré-candidato à reeleição.
“Eu vim aqui não para abraçar o político que eventualmente pode coligar, não. Eu vim aqui bater continência para os 40 anos de vida pública do Arthur Neto. É um ato, sobretudo, de civismo”, sustentou o governador. / J.A. L.P.