Da Redação |
O prefeito David Almeida (Avante) encaminhou oito novos projetos para serem analisados pela CMM (Câmara Municipal de Manaus). As Mensagens do Executivo Municipal constam na pauta de votação dos vereadores desta segunda-feira, 7.
Os projetos encaminhados tratam da recomposição salarial e a unificação das datas-bases das categorias da administração direta e indireta.
A medida foi anunciada na semana passada por David e agora terá que ser analisada e votada pelo plenário da CMM.
As propostas garantem o reajuste para servidores sob Regime de Direito Administrativo (RDA), Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e órgãos como a Controladoria-Geral do Município (CGM), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Procuradoria-Geral do Município (PGM), a Manaus Previdência e a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef).
Segundo David, no mês de junho será unificado os reajustes dos servidores da Semsa e da Semed, que possuem planos diferenciados.
O objetivo é que todas as categorias passem a ter reajustes no mesmo período, segundo David.
Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, garantirá maior previsibilidade orçamentária no município.
“A ideia da Semef é justamente a unificação desses reajustes, porque hoje praticamente cada secretaria tem seu próprio calendário, o que gera discussões frequentes ao longo do ano. Agora, com a padronização, teremos uma única negociação geral, o que otimiza os trâmites administrativos e reduz a burocracia. Apenas os servidores da Semsa e da Semed terão um calendário diferenciado, com a recomposição prevista para junho”, explicou Rotta.
Além da previsibilidade financeira, a mudança, segundo a Prefeitura de Manaus, traz ganhos operacionais significativos, reduzindo o tempo gasto com negociações individuais e otimizando a administração dos recursos públicos.
Veja a Pauta Ordinária de votação desta segunda-feira, 7, onde constam os oito projetos encaminhados pelo prefeito David à CMM: