Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Queda do Céu, que resultou na prisão de cinco homens, sendo três militares da Força Aérea Brasileira (FAB). Os suspeitos são acusados de envolvimento no envio de drogas em voos comerciais e também de lavagem de dinheiro.
As prisões ocorreram em São Gabriel da Cachoeira, município localizado a 852 quilômetros de Manaus, de onde as drogas eram supostamente enviadas para a capital amazonense.
A operação é um desdobramento de uma investigação iniciada após a apreensão de 342 quilos de drogas em Manaus, no ano passado. Na ocasião, um soldado da ativa do Exército Brasileiro e dois ex-militares foram presos. A investigação apontou que o grupo utilizava rotas aéreas para o transporte de entorpecentes, aproveitando a logística de voos na região.
De acordo com as autoridades, os três militares da FAB presos nesta quinta-feira estariam diretamente envolvidos no esquema, utilizando suas posições para facilitar o transporte ilegal das drogas. Além deles, outros dois homens foram detidos sob suspeita de participação no mesmo crime.