Por Janaína Andrade |
O governador Wilson Lima (UB) afirmou na manhã desta segunda-feira, 3, que a sua gestão à frente do governo do Amazonas tem realizado “grandes entregas”, contrariando “previsões pessimistas”.
“Temos feito grandes entregas, contrariando previsões pessimistas, que muitas vezes insistiam em nos dizer que não iríamos conseguir”, disse Wilson.
A declaração do governador foi dada na leitura da Mensagem Governamental, que marca a abertura dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).
“Lá em 2018, disseram que seria impossível eu ser candidato ao governo, fui candidato ao governo e disseram que seriam impossível eu lograr êxito, depois de eleito disseram que seria impossível eu assumir, depôs que eu assumi disseram que eu não ficaria nem seis meses, um ano. Em 2022 disseram que eu não seria reeleito governador, o resto da história vocês conhecem”, afirmou o governador na abertura de seu discurso.
Estiveram presentes na solenidade, presidida pelo deputado Roberto Cidade, presidente da Casa, além dos deputados estaduais, representantes dos diversos poderes e instituições públicas.
Ações prioritárias para 2025
O governador Wilson Lima anunciou os planos estratégicos do estado para 2025, com foco em saúde, segurança, habitação e educação. O governo do Estado possui orçamento estimado de R$ 31,5 bilhões. O plano inclui expansão de programas sociais como o “Governo Presente”, reforço policial e ampliação de sistemas de segurança, melhorias no sistema de saúde com telemedicina e novos regulamentos, e aumento do acesso à habitação com entrega de novas moradias e infraestrutura.