Da Redação |
Com elogios ao vereador David Reis (Avante), favorito na eleição para a presidência da CMM (Câmara Municipal de Manaus), David Almeida (Avante) pregou em seu discurso de posse, nesta quarta-feira (1º), uma relação harmônica entre o Executivo e o Parlamento.
“No segundo biênio do nosso primeiro mandato tivemos algumas dificuldades com o Poder Legislativo. São poderes independentes, porém harmônicos. Um poder não pode trabalhar para inviabilizar o outro. Dentro do processo democrático, desse jogo democrático, é necessário o diálogo. Quero aqui propor aos vereadores o diálogo e de trabalharmos em prol da cidade de Manaus sem revanchismo”, declarou o prefeito reeleito. A posse do prefeito, do vice-prefeito, e dos 41 vereadores foi realizada no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.
A eleição para a nova presidência da CMM ocorrerá ainda nesta quarta-feira.
No seu discurso, David listou os avanços que considera ter feito no primeiro mandato nas áreas de saúde e educação, e prometeu mais entregas em áreas importantes, como o de habitação. “Não espere do segundo mandato menos do que fizemos no primeiro mandato”, completou David.
No seu primeiro mandato, apesar de ter uma boa base na CMM, David enfrentou dificuldades para aprovar matérias importantes para seu governo, como a autorização do Parlamento para a prefeitura contrair empréstimos.
O então presidente da CMM era o vereador Caio André, do União Brasil, do grupo do governador Wilson Lima (União Brasil), que fazia oposição a David.