Uma médica brasileira de 24 anos, Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, morreu em um incêndio ocorrido na noite de domingo (29) no Ember Hotel, em Bangkok, na Tailândia. Outras duas pessoas, um norte-americano e um ucraniano, também perderam a vida, e sete ficaram feridas. O caso foi confirmado pelas autoridades tailandesas, que ainda investigam as causas do acidente.
O incêndio começou por volta das 21h (horário local) no quinto andar do hotel, um prédio de seis andares localizado na região de Khao San, conhecida por ser popular entre mochileiros. O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, informou que 75 pessoas estavam no local no momento do incidente, e 34 precisaram ser resgatadas do telhado.
A polícia tailandesa apura se o fogo teve início devido a um curto-circuito ou um acidente com cigarro, enquanto o Departamento de Bombeiros relatou que o alarme de incêndio foi acionado, mas a fumaça se espalhou rapidamente, dificultando a evacuação.
Em declaração à imprensa local, o governador ordenou inspeções de rotas de fuga de incêndios em hotéis e locais de entretenimento da cidade para garantir a segurança dos turistas. “Precisamos gerar confiança e cuidar dos turistas”, afirmou.
Tragédia após noivado
Carolina, natural de Alagoas, estava viajando pela Tailândia com o noivo, Fernando Resurreição, que sobreviveu ao incêndio. Segundo relatos, o casal tentou fugir juntos, mas a fumaça densa os separou. Carolina foi encontrada sem vida pelos bombeiros.
Dias antes da tragédia, Carolina havia sido pedida em casamento e usou as redes sociais para compartilhar momentos da viagem. Na última publicação, horas antes do incêndio, ela escreveu sobre a experiência gastronômica: “O último Pad Thai. Até a próxima”.