Por Janaína Andrade |
Terminada a eleição municipal onde estiveram em palanques opostos, o governador Wilson Lima (UB) afirmou que está disposto a “encontrar um caminho de entendimento” com o prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante), e o prefeito Bi Garcia (PSD), que conseguiu eleger seu sucessor à Prefeitura de Parintins, Mateus Assayag.
Ambos não tiveram o apoio de Wilson na eleição municipal. Em Manaus, o governador do Estado teve como candidato a prefeito o deputado estadual Roberto Cidade, do UB, que terminou o pleito em 4º lugar. Em Parintins, Wilson fez oposição ao candidato de Bi Garcia, tendo como candidata a vereadora Brenna Dianá.
“Estou disposto a conversar, a encontrar um caminho de entendimento pelo bem da população. Nós temos posicionamentos políticos diferentes, mas isso não significa que essa nossa indisposição vá atrapalhar as políticas públicas”, disse Wilson.
A declaração do governador foi dada em entrevista ao jornalista Ronaldo Tiradentes na quinta-feira, 19.
“Eu ainda não conversei com o prefeito David Almeida, mas tenho conversas muito estreitas com os secretários dele, da mesma forma que não tive uma conversa com o prefeito Bi Garcia, ainda não tive uma conversa com o Mateus, mas conversei com interlocutores, mas essas são conversas que vamos ter que ter”, declarou o governador.
Em sua fala, Wilson Lima disse defender que “político não pode atrapalhar em decisões que tenham impacto direto na vida das pessoas”. Wilson disse ainda que o Estado é “fundamental” para Manaus e Parintins.
“Então, por exemplo, o governo do Estado é fundamental nas políticas públicas da área de saúde, educação aqui na capital. Da mesma forma no interior. O município de Parintins é um município estratégico, lá nós temos o Festival Folclórico de Parintins, que é a maior manifestação cultural do estado e é a principal fonte de renda daquele povo, lá nós temos também que avançar na saúde, então, sim, estou disposto a conversar”, concluiu.