Por Janaína Andrade |
O governador Wilson Lima (UB) acenou nesta quarta-feira, 27, para a possibilidade de chamar, em breve, uma nova turma de aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas.
A sinalização do chefe do Executivo Estadual foi dada na formatura de mil novos policiais militares realizada na tarde desta quarta-feira, 27, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, avenida Constantino Nery, bairro Flores.
“Estou sonhando em, ano que vem, estar diante de mais uma turma como essa”, disse Wilson durante discurso à tropa.
Há 11 anos não era realizado concurso público para a corporação. O ingresso dos novos PMs na tropa faz parte programa Amazonas Mais Seguro, que prevê a ampliação de recursos humanos das Forças de Segurança no estado.
No dia 13 deste mês, a SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) concluiu o estudo de impacto financeiro para a contratação de mais mil aprovados no concurso da Polícia Militar. A iniciativa atende a um pedido feito por Wilson Lima em 10 de setembro deste ano, quando anunciou a convocação de mais mil aprovados no concurso público.
“Acabo de receber aqui a comissão de todos os concursos do nosso sistema de Segurança Pública e dizer a eles que nós concluímos o estudo que o governador demandou de impacto financeiro. Quero agradecer a participação de todos os órgãos do governo, como, Sead, Casa Civil, Segov, Sefaz, enfim, todos que ajudaram na realização desse estudo”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida, na ocasião.
Segundo o secretário, o próximo passo seria apresentar esse estudo ao governador, a quem cabe autorizar a convocação.