MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), divulgou nota na noite desta segunda-feira, 15, onde afirma que buscará na Justiça punição contra as declarações do conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ari Moutinho Jr., que o chamou de cleptomaníaco (quem tem impulso de roubar) e ladrão.
“Deixo registrado aqui que tomarei todas as providências legais cabíveis para que tal conduta seja apurada e punida pela justiça”, diz Wilson.
O governador declarou repudiar as acusações de Ari Moutinho.
“Repudio veementemente as acusações a mim proferidas. A postura é absolutamente inadequada a liturgia que deve ser seguida no exercício do cargo por ele ocupado”, diz Wilson em trecho da nota.
A fala do conselheiro Ari Moutinho foi durante uma audiência pública online, nesta segunda-feira (15), em que se discutia a abertura da exploração de gás natural no Amazonas.
A audiência foi promovida pelo presidente da ALE-AM, deputado estadual Josué Neto (PRTB) e o deputado estadual Fausto Jr. (PRTB). Josué é autor de um projeto que incentiva a exploração de gás no Amazonas por outras empresas.
O projeto foi aprovado na ALE-AM, mas foi vetado pelo governador Wilson Lima (PSC).
Na nota, o governador diz que a democracia permite ideias divergentes, mas avalia que “são inadmissíveis ataques a honra de quem quer que seja”.
“Não é um ataque vil ao cidadão Wilson Lima. É uma ofensa grave ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo”, afirma Wilson.
Abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo governador Wilson Lima:
Nota – pronunciamento do governador Wilson Lima
Tomei conhecimento na tarde de hoje do pronunciamento do Conselheiro do TCE-AM Ari Jorge Moutinho da Costa Jr durante audiência pública virtual realizada pela Assembléia Legislativa.
Repudio veementemente as acusações a mim proferidas. A postura é absolutamente inadequada a liturgia que deve ser seguida no exercício do cargo por ele ocupado.
A democracia permite idéias divergentes, mas são inadmissíveis ataques a honra de quem quer que seja. Não é um ataque vil ao cidadão Wilson Lima. É uma ofensa grave ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo.
Deixo registrado aqui que tomarei todas as providencias legais cabíveis para que tal conduta seja apurada e punida pela justiça.
+Comentadas 1