MANAUS – O conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TC-AM), Ari Moutinho Jr., chamou o governador Wilson Lima de cleptomaníaco (quem tem impulso de roubar) e ladrão, e dirigentes da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) de bandidos.
“Essa molecagem não cabe mais no Amazonas […]. Esse governador, cleptomaníaco, esse governador chefe de quadrilha, investigado pela Procuradoria [Geral] da República, tem que respeitar o povo do Amazonas. Senhores, me desculpem o desabafo, mas ouvir conversa fiada não cabe mais, senhor presidente [Josué Neto]. Essa conversa da Cigás, eu quero propor uma CPI”, disparou Ari Moutinho.
A fala do conselheiro Ari Moutinho foi durante uma audiência pública online, nesta segunda-feira (15), em que se discutia a abertura da exploração de gás natural no Amazonas.
A audiência foi promovida pelo presidente da ALE-AM, deputado estadual Josué Neto (PRTB) e o deputado estadual Fausto Jr. (PRTB).
Josué é autor de um projeto que incentiva a exploração de gás no Amazonas por outras empresas.
O projeto foi aprovado na ALE-AM, mas foi vetado pelo governador Wilson Lima (PSC).
Os insultos de Ari Moutinho foram dirigidos aos representantes da Cigás que defendiam as atividades da companhia em suas falas na audiência. Entre eles estava o presidente da companhia, René Levy Aguiar.
A Cigás é responsável pela distribuição de gás e é contra o projeto de lei.
Assista a íntegra da audiência abaixo:
https://www.facebook.com/watch/live/?v=900944010420463&ref=watch_permalink
+Comentadas 4