Da Redação |
A SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) concluiu o estudo de impacto financeiro para a contratação de mais mil aprovados no concurso da Polícia Militar. A iniciativa atende a um pedido feito pelo governador Wilson Lima (UB) em 10 de setembro deste ano, quando anunciou a convocação de mais mil aprovados no concurso público.
A informação foi divulgada pelo titular da SSP-AM, coronel Vinicius Almeida, em publicação nas redes sociais.
“Acabo de receber aqui a comissão de todos os concursos do nosso sistema de Segurança Pública e dizer a eles que nós concluímos o estudo que o governador demandou de impacto financeiro. Quero agradecer a participação de todos os órgãos do governo, como, Sead, Casa Civil, Segov, Sefaz, enfim, todos que ajudaram na realização desse estudo”, disse o secretário.
Segundo ele, o próximo passo será apresentar esse estudo ao governador Wilson Lima, a quem cabe autorizar a convocação, conforme o secretário de Segurança Pública, ainda em 2024.
“Hoje nós concluímos(o estudo), já pedimos uma agenda com o governador e assim que ele tiver essa agenda iremos apresentar para que ele compreenda esses números e tome a decisão da data para chamar, ainda esse ano, todos que participarão do próximo Centro de Formação de Soldados e Oficiais e, assim, fazer a inclusão de todos vocês do concurso.
Convocação
A primeira convocação de aprovados em concursos da área de segurança pública foi realizada em 6 de novembro de 2023 pelo governador Wilson Lima.
À época, foram convocados 1.704 aprovados em concursos da área.
No ano passado, para a Polícia Militar do Amazonas foram convocados 1.121 aprovados, entre eles 100 oficiais combatentes, 1.000 alunos-soldado combatentes e 21 alunos oficiais de saúde.