Manaus – Educação Industrial, escola pioneira no Brasil, exclusivamente dedicada à formação de operadores e inspetores de Qualidade especializados em Indústria 4.0 na Zona Franca de Manaus (ZFM), vai abrir suas portas para alunos finalistas do Ensino Médio, trabalhadores do Polo Industrial de Manaus e interessados em geral, durante a “1ª Semana Mundial da Qualidade na Escola Q3 Qualidade”, que acontece entre os dias 11 e 14 de novembro, em Manaus.
A Semana da Qualidade é celebrada em organizações e empresas de todo o mundo no mês de novembro, conhecido como Mês da Qualidade, com o objetivo de compartilhar melhores práticas e celebrar conquistas, incentivando empresas a focarem na melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços. Ao longo de quatro dias, a Q3 Qualidade vai receber os visitantes para uma verdadeira imersão nos conceitos e práticas da Qualidade dentro da Indústria 4.0.
“A ideia é apresentar não apenas a escola Q3 Qualidade e seus diferenciais – como a integração da tecnologia ao processo educacional, com laboratórios modernos, aulas com realidade aumentada e lousas interativas –, mas o setor de Qualidade como um todo e seu potencial, destacando o quanto o aluno poderá transformar seu futuro por meio desta especialização, pois ele aprenderá um pouco sobre o conceito e prática da Qualidade dentro da Indústria 4.0”, explica o sócio-diretor da Q3, Alexandro da Silva.
Quem quiser participar dessa imersão na Q3 Qualidade precisa se cadastrar e agendar uma visita no site https://q3qualidade.rds.land/29-10-inbound-landing-page-semana-da-qualidade#rd-text-jsc3edkn . Os visitantes receberão uma breve apresentação sobre a Q3 Qualidade e o que a escola oferece em termos de tecnologia, e também poderão participar de brincadeiras e dinâmicas sobre Qualidade e experienciar uma imersão em realidade aumentada, além de responderem a um quiz e concorrerem a sorteios e brindes.
No último dia do evento, 14 de novembro, quando se comemora o Dia Mundial da Qualidade, uma live vai reunir a jornalista Carla Castello Branco e os diretores da Q3, Alexandro da Silva e Idson Sousa, em um bate papo sobre o cenário atual do mercado industrial brasileiro e as prospecções para os anos de 2026 e 2027 em relação à empregabilidade no PIM e no Brasil.
“Apresentaremos a metodologia Q3 e falaremos sobre a inserção da Q3 Qualidade no processo de construção profissional no Amazonas e a expansão da escola para o interior do Amazonas e outros estados. A falta de capacitação profissional é um grande problema em nosso Estado, a demanda não está alinhada com a oferta, e a Q3 é a ferramenta capaz de contribuir para essa necessidade no Distrito Industrial de Manaus”, adianta o sócio-diretor, Idson Souza.
A live será transmitida pelo Instagram da Q3 Qualidade (@q3qualidade), YouTube e pelo canal da Q3, a partir das 14h do dia 14 de novembro.
Reconhecimento
Ainda no Mês da Qualidade, a Q3 será destacada entre as empresas reconhecidas pelo Latin American Quality Institute (LAQI) por sua gestão empresarial, compromisso com o modelo de excelência e o desenvolvimento integral. A escola receberá a premiação na 18ª edição do “Quality Festival 2024”, a cúpula empresarial mais importante da América Latina para empresas responsáveis, promovida pelo LAQI.
O evento reunirá mais de 500 líderes empresariais no Centro de Convenções Manaus Plaza, em Manaus, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, e terá a Q3 como expositora e apoiadora da iniciativa. Este ano, o tema central que permeará e orientará as ações da rede empresarial latino-americana será “A Nova Era da Qualidade: Sustentabilidade, Inovação E Excelência”, desafio que integra as estratégias empresariais e demonstra que a busca pela sustentabilidade não beneficia apenas a organização, mas também a sociedade como um todo.
Foto: Divulgação