Da Redação |
Os integrantes das Forças de Segurança do Estado do Amazonas declararam apoio à candidatura de David Almeida (Avante), atual prefeito de Manaus que disputa a reeleição.
O anúncio foi feito na manhã deste domingo (20) durante um evento realizado no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus. Estavam no local policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), Jaime Lopes, relembrou das ações de David Almeida que beneficiou a classe, quando esteve como deputado estadual e governador interino.
“David não é uma promessa, David é uma realidade. David já foi deputado, já esteve como líder do governo, abriu as portas para que, em 2014, nós conseguíssemos o escalonamento da Polícia Civil. David foi presidente da Assembleia, nos ajudou a aprovar, por unanimidade, a mensagem governamental. Ele promoveu milhares de policiais militares. Não é somente uma escolha, é nossa certeza”, declarou.
O presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Amazonas (Asspbmam), sargento Pereirinha, criticou a atuação do adversário de David, Capitão Alberto Neto (PL).
“Nunca usou sequer a tribuna federal para representar a corporação policial e bombeiro militar do Amazonas. Alberto Neto deixou uma herança maldita para nossos companheiros da reserva. Na reforma da previdência, os veteranos voltaram a pagar novamente, isso foi um crime. Até hoje, nossos companheiros da reserva sofrem por terem tido essa diminuição de salário durante a pandemia”, relembrou.
Estiveram presentes no evento, o prefeito David Almeida (Avante), o deputado estadual Comandante Dan Câmara (Podemos), além de diversos policiais e representantes das categorias de Segurança Pública Estadual e Municipal.