Da Redação |
Em entrevista à TV Norte (afiliada do SBT no Amazonas), na segunda-feira (7), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse acreditar que o adversário dele no segundo turno, Capitão Alberto Neto (PL), terá o apoio do governador Wilson Lima (UB).
“Administrativamente, nenhum problema no diálogo (com o governador). Mas o governador certamente apoiará Alberto Neto. O Alberto Neto não vai ser o candidato de Bolsonaro, ele vai ser o candidato do Wilson Lima. E ele vai tentar esconder o Wilson Lima de alguma forma, mas as estruturas do Estado, vocês vão ver, trabalharão para o Alberto Neto”, disse David.
Na ocasião, os jornalistas indagavam David sobre a possibilidade da candidatura dele ser a apoiada pelo governador.
No primeiro turno, Wilson Lima apoiou a candidatura de Roberto Cidade (UB), que terminou em 4º lugar.
Outro lado
Na noite de segunda-feira, Capitão Alberto Neto abriu uma live no Instagram para rebater o prefeito.
No vídeo, o candidato do PL disse que seu padrinho na eleição sempre será Jair Bolsonaro e negou qualquer aproximação com Wilson Lima.
“Eu cheguei até aqui com a força de Deus e do povo Manauara. O único padrinho que eu tenho, e não escondo de ninguém, o time que eu pertenço é o time Bolsonaro. Fora isso, eu não tenho nenhum padrinho. David, para de ser covarde”, declarou Alberto Neto.
O candidato do PL acrescentou que, em um eventual mandato, aí sim, poderá compor e firmar parceria com a gestão de Wilson Lima.
David Almeida passou para o segundo turno com a maior votação entre os 7 candidatos: 354,5 mil (32,16% dos votos válidos).
Já Alberto Neto garantiu a outra vaga na disputa de segundo turno com 275 mil votos (24,94% dos votos válidos).
Os eleitores de Manaus vão às urnas no próximo dia 27 de outubro para decidir qual dos dois será o prefeito de Manaus.