Da Redação |
A empresa de pesquisa Quaest atualizou o cenário de disputa pela Prefeitura de Manaus. Em consulta divulgada nesta segunda-feira (16), o atual prefeito, David Almeida (Avante), aparece isolado na frente dos demais candidatos com 38% das intenções de voto.
O candidato do União Brasil, Roberto Cidade, tem 19% das intenções de voto, desempenho que o consolida na frente do terceiro colocado, Amom Mandel (Cidadania), que tem 15% das intenções de voto.
Em quarto lugar aparece Capitão Alberto Neto (PL) com 13%. Marcelo Ramos (PT) pontuou em 6%. Wilker Barreto (Mobiliza) 1%, e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não pontuou.
O número de eleitores que ainda não decidiram em quem votar ficou em 5%. Já 3% informaram que não vão votar, ou vão anular o voto, ou vão votar em branco.
Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa Quaest foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro. Foram entrevistados 900 eleitores. O nível de confiança é de 95%.
A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Essa é a segunda pesquisa da Quaest para prefeito de Manaus.
Na pesquisa anterior, do dia 26 de agosto, os três primeiros colocados apareciam na mesma ordem.
No entanto, nesta segunda consulta, David e Roberto Cidade oscilaram para cima. Enquanto Amom perdeu força.
Dos três, Roberto Cidade foi o que mais cresceu entre uma pesquisa e outra: 4%.
- David Almeida (Avante): 38% (eram 37% em 26 de agosto)
- Roberto Cidade (União Brasil): 19% (eram 15%)
- Amom Mandel (Cidadania): 15% (eram 17%)
Considerando a margem de erro de 3%, é possível afirmar que há um empate técnico entre Roberto Cidade, Amom e Alberto Neto.
Os números revelam que a 19 dias das eleições, os 3 candidatos têm chance de passar para o segundo turno.