Da Redação |
O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou, na quarta-feira (11), a construção da segunda Escola da Floresta, no município de Silves.
O anúncio foi feito durante a inauguração de uma unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) no município. O projeto será em parceria com a empresa Eneva.
“É uma escola do conceito de sustentabilidade, em que os alunos dessas comunidades terão as disciplinas regulares, mas focados na questão da preservação ambiental. Esse é o caminho mais seguro que a gente tem de preparar as nossas crianças para o futuro e enfrentar a realidade climática que a gente começa a viver agora”, afirmou o governador.
Segundo o governo, o foco da unidade será permitir o acesso a novas tecnologias educacionais, alinhando conhecimentos às práticas sustentáveis.
As Escolas da Floresta são projetadas para ter um baixo impacto ambiental e construídas em modelo sustentável, com a utilização da madeira de manejo florestal e, também, madeira objeto de apreensão.
Em julho, o Governo do Amazonas inaugurou a primeira Escola da Floresta, localizada na comunidade Bom Jesus do Angelim, em São Sebastião do Uatumã, com capacidade para 200 alunos.