Da Redação |
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira (10), em Manaus, que não há na história do Brasil governos que tenham destinado mais recursos para o Amazonas do que os dele e os da ex-presidente Dilma Rousseff.
“Falo sem medo de errar. Eu duvido que na história do Brasil algum presidente já colocou tanto recurso à disposição do Estado do Amazonas como eu coloquei quando eu era presidente da República, e a companheira Dilma”, disse Lula durante uma reunião com o governador e prefeitos dos municípios do Amazonas para tratar sobre a estiagem que atinge a região.
O presidente lembrou que na atual gestão o governo federal estabeleceu investimentos da ordem de R$ 15 bilhões para o Amazonas, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Lula cumpriu uma longa agenda no Amazonas nesta terça-feira, que começou por comunidades ribeirinhas no interior do Estado e encerrou na capital, reunindo com prefeitos e outras autoridades na sede da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
No seu discurso, o presidente voltou a prometer a obra de recuperação da BR-319. Segundo Lula, o trabalho será precedido de uma discussão séria sobre os impactos ambientais, mas será iniciado antes do fim de seu mandato.
“Que a gente faça definitivamente essa estrada. Mas com a responsabilidade que o Brasil e o mundo requer”, disse Lula.
“Nós vamos nos reunir, quantas reuniões forem necessárias, e antes de terminar meu mandato, a gente vai começar a fazer definitivamente essa rodovia, para que a gente estabeleça o pleno direito de cidadania do Estado do Amazonas, de Manaus”, completou o presidente.
Foto: Ricardo Stuckert / PR