Da Redação |
A Prefeitura de Manaus liberou no início da manhã de terça-feira (27) o trânsito na alça do complexo viário Rei Pelé, localizado na área da bola do Produtor, na zona Leste da capital, interligando as avenidas Autaz Mirim e Camapuã.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), cerca de 1.100 veículos passam pelas avenidas Autaz Mirim e pela Camapuã durante o horário de pico. Com a nova alça, será possível o tráfego livre de até 1.500 veículos por hora, em qualquer horário.
A prefeitura informou que as obras da trincheira na parte inferior do complexo continuam, a qual ligará ao bairro Jorge Teixeira à Camapuã e à Autaz Mirim, com previsão de conclusão até o final do ano.
“No momento, estão sendo realizados serviços de escavação, perfuração de estacas, instalação de tirantes e injeção de concreto, atividades essenciais para a contenção do solo”, informou a prefeitura.
Localizada no bairro Jorge Teixeira, a obra vai custar R$ 82 milhões. Desse total, R$ 80 milhões serão bancados pelo Governo do Amazonas.
Em entrevista na terça-feira, o prefeito David Almeida (Avante) reclamou que o governo só repassou uma parcela do valor da obra.