Da Redação |
Candidato à reeleição, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se comprometeu a não largar o eventual novo mandato no meio para concorrer ao governo do estado em 2026.
“A cidade de Manaus me deu a oportunidade de ser prefeito. Tenho a maior honra de ser prefeito da cidade. Eu tive essa oportunidade (de ser candidato ao governo do Amazonas) em 2022, onde estava com a popularidade muito grande, optei por apoiar o governador Wilson Lima, fui convidado (…), recebi convites de vários partidos e não saí do meu partido, o Avante, porque tenho um compromisso com a cidade de Manaus. Já fiz esse compromisso com a minha cidade, caso reeleito, permanecer para resolver os problemas da minha cidade, que não são poucos”, disse David.
A declaração foi dada durante sabatina promovida pela Folha de São Paulo e UOL nesta sexta-feira, 16.
O tema promete ser um dos mais explorados pelos adversários de David na campanha deste ano.
Apesar da promessa, a possibilidade de David tentar o estado é considerada alta por aliados. Um dos fatores que sinaliza para este caminho foi a formação de uma chapa puro-sangue do Avante na eleição municipal, tendo um dos principais aliados como vice – Renato Júnior, que foi secretário municipal de Infraestrutura.