Por Janaína Andrade |
O líder do prefeito David Almeida na CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador Eduardo Alfaia (Avante), afirmou nesta segunda-feira, 5, que só critica o parque Gigantes da Floresta quem tem condições financeiras de levar os filhos à Disney.
“Ouvi um colega vereador aqui, que é o líder do União Brasil (na CMM), repudiar a fala do prefeito David quando fez um comparativo de que ele havia feito uma obra que relembra ou que remota alguns à Disney. Certamente, esse é o sonho e a esperança de todos nós. Manaus está sendo vista, enxergada e contemplada com outros olhos. O Gigante da Floresta não é para ser lamentado, o Gigante da Floresta não é para ser nota de repúdio. Só fala disso quem não conhece, só fala disso quem tem condições de levar o seu filho à Disney e não sabe o quanto uma família simples, humilde, não pode, às vezes, oportunizar a seus filhos um espaço de recreação, uma oportunidade de lazer e de entretenimento”, afirmou Alfaia.
A fala do parlamentar foi uma reação ao discurso do colega de parlamento, vereador Diego Afonso, do União Brasil, que mais cedo disse considerar um absurdo o prefeito David Almeida comparar o Gigante da Floresta à Disney.
“Quero aqui repudiar a fala do chefe do Executivo, aonde comparou uma das maiores obras do governo dele à Disneylândia. Fica aqui o meu repúdio à fala desastrosa, talvez, brincando com a população que não conhece a Disneylândia. Aqueles que conhecem, eu não tenho dúvida que fica bem longe aquele elefante branco, que é a maior obra de seu governo e que não contempla nem a urbanização daquelas zonas da cidade”, disse Diego Afonso.
David, na convenção partidária do Avante realizada no sábado, 3, disse: “Quem critica o parque Gigante da Floresta é porque tem dinheiro para ir para uma Disney. Eu construí uma mine Disney na zona Norte e na zona Leste”.
Alfaia e Diego Afonso estão em campos opostos na eleição deste ano. Alfaia é apoiador da reeleição de David Almeida. Afonso pertence ao grupo do governador Wilson Lima, que tem como candidato à Prefeitura de Manaus o deputado estadual Roberto Cidade.