MANAUS – O Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa Dois entrou nesta sexta-feira, 5, com uma representação nas promotorias eleitorais do MP-AM (Ministério Público Estadual) contra a ex-Sejusc (Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania), Caroline Braz, por condutas vedadas e abuso de Poder Político e Econômico.
O Comitê denunciou Caroline por publicações nas redes sociais onde a ex-secretária aparece, segundo o grupo, usando a estrutura da máquina pública para autopromoção, com atos assistenciais, como, emissão de 2ª via do RG, entrega de quatro mil máscaras e álcool em gel à instituições que trabalham com o público LGBT e Pessoas com Deficiência (PcDs), distribuição de 350 kits de proteção individual; realização de vacinação “drive-thru”.
A denúncia foi apresentada um dia após Caroline Braz deixar a chefia da Sejusc. Nos bastidores, membros do PSC, partido no qual Caroline é filiada, sustentam que a agora ex-secretária se prepara para concorrer ao cargo de prefeita de Manaus.
Segundo o Comitê, a divulgação das ações nas redes sociais da ex-secretária possui “o nítido propósito de promoção pessoal, desrespeitando o princípio da impessoalidade na execução de tais programas custeados com verba pública”.